terça-feira, 7 de dezembro de 2010

CONCLUSÃO

O estágio realizado é de grande relevância, pois permite àqueles que estagiam desenvolver e experimentar a atividade de ensinar, a qual é composta de várias etapas como planejamento, escolha dos objetivos ou habilidades e competências a serem obtidas, método de ensino, formas de avaliação, referências, bibliografias e materiais a serem utilizados, por fim a última etapa que é a execução das aulas, que dependem plenamente de todas as etapas citadas, para atingir, assim, os objetivos do estágio de aprendizagem e cidadania.
O estágio é importante ainda para que os que ali estagiam, possam desenvolver suas técnicas e habilidades para o ensino através da acumulação de experiências obtidas por si só e também pelas orientações da professora da disciplina de estágio, Emanuele Tourinho, e ainda do professor regente da turma em que o estágio foi realizado
A disciplina Estágio Supervisionado do Ensino III, foi importante ainda para que os estagiários pudessem se familiarizar com a sala de aula e algumas das situações das quais os professores passam, como também foi importante para desenvolver as habilidades necessárias para a prática de ensinar. Quanto à professora orientadora, Emanuele Tourinho, deu todo o suporte e orientação para que os estagiários obtivessem sucesso no estágio.
É necessário destacar a importância da interação entre a educação e a internet, já que tem se transformado num dos veículos de comunicação mais utilizados atualmente. Não diferente do que foi dito acima se torna essencial a utilização dessa ferramenta para desenvolver e compartilhar as experiências de sala de aula, além de ser uma ferramenta que pode aproximar o professor dos alunos e até mesmo de outros professores reforçando as discussões necessárias para uma melhor educação.

REFERÊNCIAS


CAMPOS, Flavio de. A escrita da história: ensino médio. 1ª ed. São Paulo: Escola educacional, 2005.

Em busca de civilizações perdidas - A Grécia no período classico. BBC, 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário